Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2011

a falta de alguma coisa que eu não sei o que é.


"Eu sempre acho que amanhã será o dia de mudar de vez, de me assumir por completo. Mas daí o amanhã chega e tenho uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque é bem provável que ninguém entenda. E dá medo encarar o que é definitivo. E porque é mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver.



Hoje eu sinto saudade e nem sei do quê. É uma angústia louca, um misto de vontade de chorar e sorriso leve. Eu não sei citar motivos, mas alguma coisa me falta. Estou ao mesmo tempo feliz e deprimida, tenho companhia e nunca fui tão sozinha, tenho sucesso e nuna me senti tão fracassada.
Eu crio mil planos pra mim e boicoto todos eles. A vida é tão cheia de ciclos e fases e eu me agarro doentiamente ao conhecido. Eu evito mudanças drásticas, sabendo que são meus impulsos mais interessantes e busco o conforto da mesmisse. É ridículo, não há surpresas.
Ninguém nunca espera que eu saia dos meus limites. Quem me conhece de verdade? E quem sabe dos momentos que eu estou a ponto de explodir? As saudades são grandes, o telefone mudo. Me identifico com livros e personagens e nem tenho uma história pra contar. E se eu contar, quem vai se importar?
Eu me importo, e muito. Quero marcar mais quem passa por mim, quero perder esse medo de não agradar, essa preocupação em ser o que todos esperam. Tentando não incomodar ninguém eu fico neutra. Invisível. E todas as minhas experiências de falta de preocupação já me indicaram que seria bem melhor me assumir. Eu não sou tímida. Sou calculista.
E essa falta... Na verdade eu sei, mas não queria saber... É falta de mim."


Don't look back!

Por que o passado significa tanto para mim?
Por que eu sinto tanta falta de momentos que não voltam mais?
Eu concordei em guardar esses momentos como lembranças, memórias que eu espero que nunca se apaguem. Mas eu nunca quis que essas minhas feliz lembranças se tornassem um motivo para tantas lágrimas. Lágrimas. É o que eu mais tenho ultimamente. É estranho. Todos aqueles sorrisos que passam pela minha mente são apenas mais motivos para me derramar em um soluço profundo.

O que tem de tão errado em continuar?
Eu quero. Mas não consigo. Quando penso que estou caminhando para o amanhã uma onda de remorso me pega e me faz pensar se é errado abandonar o passado. Mas, como assim? O passado não volta! Sou uma idiota. Uma sonhadora que deseja uma maquina para voltar no tempo.
Aaaah, se eu tivesse uma maquina do tempo.
Eu faria... eu faria... eu faria tudo exatamente igual.
É, não tem como mudar.
Eu não sei se estou no lugar certo, no tempo certo. Só sei que tenho, sou obrigada, a continuar e me concentrar um pouco no futuro, mas, principalmente, me jogar no presente.
O passado não volta, porém, as memórias vão ficar para sempre. Não faz mal sentir saudade as vezes. Só que o futuro ainda reservam grandes coisas pra mim. Eu sei.

Sonhos X Realidade


Quer saber um segredo? As vezes, a realidade é tudo o que uma garota menos precisa.

O que há de errado em passar os dias sonhando acordada?
Nos sonhos, os desejos mais profundos se tornam realidade; as ilusões deixam de ser especulações e se tornam fatos; as fantasias rolam soltas.
É como se fosse um outro mundo. Um criado e comandado apenas por você. Esse mundo é o lugar onde você pode ir, se transportar, a qualquer momento, nos momentos tristes, desesperados, difíceis, tediosos...
Em alguns casos, esse é o único lugar para ser você mesma.
Mas, o pior de tudo é saber que esse seu "mundinho" não é ligado diretamente com a realidade, que sonhos, em alguns casos, vão ser apenas isso; sonhos.
Mas, aqui vamos nós, tentar fazer sonhos ter outro significado, fazer essa palavra tão importante virar sinônimo de realidade.
Nunca desista nunca se renda.



"Sonhos. Todos os têm. Alguns bons , outros ruins . Alguns tentam realizá-los , outros, tentam esquecê-los, ou simplesmente fingem que eles não existem . Alguns de nós, têm apenas pesadelos . mas não importa o quanto você sonhe. de manha, os sonhos são interrompidos , a realidade insiste em interrompê-los . Sonhe comigo.

— GOSSIP GIRL

Mudanças;

Há quem diga que mudar é ruim, pela responsabilidade imposta a nós, sem mesmo termos consciência de quando ou como tudo passou a precisar de tanta maturidade. E a vida é feita de fases, onde encontramos escolhas que nos definem e formam nosso caráter e estilo de vida. Em alguns momentos, faremos escolhas erradas, que causarão arrependimento e, muitas vezes, dor. Mas nesse momento, descobrimos mais uma qualidade da vida: ela nos dá novas chances de acertar. O esperto é aquele que não tem medo de mudar, não tem medo de ser diferente, porque apesar do mundo estar em constante mudança, a principal mundança é feita dentro de cada um, onde temos que deixa de lado toda forma de preconceito e injustiça, e não nos preocuparmos apenas com nosso próprio umbigo. Faça escolhas, cometa erros, aprenda com eles até começar a acertar e, acima de tudo, seja quem você quer ser. Porque é você quem sofre as consequências de seus atos, não os outros.

Upgrade.

Me sinto tão velha. Não velha no sentido de idade, claro, mas me sinto a mesma, a mesma de sempre, e isso me incomoda, e muito.
Me sinto tão versão antiga, sem atualizações, sem coisas novas, sem... sentido.
Vamos por dessa forma: Era pra eu estar meio Google Chrome: novo, melhorado, o melhor e mais avançado. Mas eu estou totalmente Internet Explorer: Velho, sem sentido, lento, sem nenhum atrativo.
Agora eu me pergunto: Será que minha mãe tem razão? Será que isso é só uma fase?
Talvez sim, talvez não.
Só sei que preciso mudar, ser mais eu mesma e focar mais no que eu quero. Preciso gritar, ficar meio louca as vezes, me divertir, encontrar minhas amigas... se é que eu tenho amigas.
Preciso, urgentemente, me reinventar. Descobrir coisas novas, ter novas experiencias e me desgrudar do passado, afinal, por mais que ele tenha sido ótimo, ele se foi e foi é passado, não volta mais.
Disseram-me uma vez que se você escreve o que você deseja o universo conspira com mais força e o desejo pode se realizar, então, vamos lá universo, não me desaponte, o que eu quero agora é um Upgrade.

.

Eu amo as pessoas que me fazem rir.
Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.

me faz feliz

Sabe quando você está cansada? Cansada de ver as mesmas pessoas, de olhar pras mesmas ruas, de sentir os mesmos gostos, de repeitr todo dia as mesmas coisas ? É, se você já sentiu isso, sabe como estou me sentindo. Cansada de ter que sempre fazer as mesmas coisas, cansada de mim mesma. Eu quero ir pra novos lugares, conhecer novas pessoas, dançar, gritar pular, quero me surpreender a cada dia, quero fazer loucuras, quero estar só com quem vale a pena, quero do meu lado só quem me faz feliz.

.


“Não quero que um dia você morra de amores por mim, só quero que me faça feliz; não espero que você faça tudo o que eu pedir, espero que faça sem eu pedir, faça por gostar; não quero e nem espero que sempre esteja ao meu dispor, quero e sei que você tem uma vida social e tem seus amigos. Eu quero alguém como você, que mesmo sem eu pedir ou esperar faz tudo por mim, me dá o mundo se eu quiser, você que acredita e confia tanto em mim, você me ama eu acho, e isso é recíproco eu também acho. Na verdade faria tudo por você, pegaria as estrelas com as mãos se você pedisse.” disse a menina tão calma e tão nervosa, os sentimentos se misturavam e se uniam quando ela estava com ele.